quarta-feira, 11 de abril de 2018

Primeiro Encontro de Desenvolvimento Ativo Familiar: confira como foi

Familiares de aproximadamente 50% das crianças e adolescentes participantes do PRODHE estiveram presentes no primeiro encontro de 2018 de Desenvolvimento Ativo Familiar, na manhã do dia 24 de março.

Em um primeiro momento pudemos traçar o perfil bem variado dos participantes em relação ao nível de atividade física. Também utilizamos o questionário Par-Q e a Planilha do Programa de Treinamento Move Brasil Corridas, do Sesc SP, para compartilhar orientações para caminhada e corrida.
Após a escolha e prática de uma das propostas iniciais da planilha, o grupo teve uma animada e rica conversa sobre mobilidade urbana a partir da citação do Guia de Deslocamento Ativo: andar e correr pelas cidades, elaborado pelos nossos parceiros da Corrida Amiga. Confira a planilha de caminhada e corrida e alguns momentos do encontro clicando aqui.

Os encontros são abertos a todas as pessoas interessadas em dialogar sobre os motivos que facilitam ou dificultam a prática de atividade física e esportiva cotidiana pelas famílias.
Participe do próximo! O segundo encontro será no dia 09 de junho e haverá uma vivência de Ginástica para Todos - GPT. Para ajudar nossa organização, solicitamos que os interessados que não participam do PRODHE façam uma simples e rápida inscrição clicando aqui.
E se você ficou curioso e quer saber mais, entre em contato conosco: prodhe@usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas