quarta-feira, 5 de abril de 2017

Profa. Mariana Harumi no Curso "Desenvolvimento Esportivo ao Longo da Vida"

A professora Mariana Harumi também estará conosco no Curso "Desenvolvimento Esportivo ao Longo da Vida". Professora da EACH USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP), compartilhará conosco sua experiência em um projeto de Iniciação Esportiva para Adultos.
O curso terá duração de 3 dias e a taxa de inscrição é de R$ 63,00 (sessenta e três reais). Venha participar conosco! Dias 11, 12  e 13 de abril, das 9 às 17 horas, no CEPEUSP (Centro de Práticas Esportivas da USP, Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária).
O curso é voltado a educadores, professores e estudantes das áreas de Educação Física, Esporte, Pedagogia, Psicologia e outras que dialogam com os temas Esporte, Desenvolvimento Humano e Vida Ativa.
Mais informações, programação e inscrição no site do Cepeusp, clique aqui.
A seguir, um breve relato da profa. Mariana sobre a experiência de iniciação esportiva a adultos"A prática esportiva pode contribuir de muitas formas para o desenvolvimento humano, e acreditamos que isso possa se concretizar em diferentes momentos da vida. Por outro lado, com frequência observamos dois cenários: (1) muitas vezes não são oferecidas oportunidades para a prática de modalidades esportivas que não sejam voltadas para o alto rendimento a pessoas adultas;  (2)  pessoas adultas evitam a participação em atividades dessa natureza por não se sentirem confortáveis e competentes, alegando não ter experiência prévia nesse tipo de prática. Levando esses apontamentos em consideração, surgiu o projeto "Iniciação Esportiva para Adultos" que buscou oferecer práticas esportivas variadas e lúdicas, divididas em quadro grandes blocos de modalidades esportivas (coletivas, de raquete, lutas e ginástica). As aulas foram direcionadas a adultos universitários com pouca ou nenhuma experiência em modalidades esportivas, assim como a outros interessados que buscassem um espaço para a prática."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas