quarta-feira, 1 de março de 2017

Confira os resultados do Encontro "Formações para uma Cultura Esportiva"

O Encontro "Formações para uma Cultura Esportiva", organizado pelo PRODHE no dia 22 de fevereiro, foi um sucesso! Vinte e seis pessoas de 19 instituições estiveram presentes e deram início à articulação de parcerias, ações e eventos com a finalidade de contribuir com a formação de educadores, professores, estudantes, crianças, jovens etc para uma Cultura Esportiva de alto valor pedagógico.
E no início do nosso encontro fizemos justamente esse diálogo: o que é uma Cultura Esportiva de alto valor pedagógico? Algumas conclusões foram: os valores intrínsecos e intencionais nas práticas pedagógicas são fundamentais; a relação de confiança professor-aluno precisa estar presente; o acesso ao espaço público é uma discussão permanente etc. E qual a sua opinião?

Além dos presentes, mais de 20 outras pessoas se inscreveram e colocaram seus contatos à disposição para que a articulação continue ao longo de todo o ano. Para isso, o grupo presente definiu algumas estratégicas de comunicação virtual:
- a inclusão de todos no e-group "Esporte e Desenvolvimento Humano", grupo eletrônico com mais de 170 pessoas interessadas no tema e que compartilham diversas oportunidades;
- a criação de um grupo no WhatsApp exclusivamente para articular e divulgar as ações e eventos;
- o compromisso em replicar o compartilhamento dos eventos e ações em todos os seus meios de comunicação;
- a possibilidade de desenvolvimento de uma logomarca ou selo para identificar e fortalecer todos os eventos oriundos das parcerias.

Se você não participou mas tem interesse em saber mais e/ou fazer parte do nosso grupo, entre em contato conosco: prodhe@usp.br. Confira as fotos do nosso encontro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas