segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Esgrima Paralímpica e Olímpica: ampliando a Cultura Esportiva!

Os professores Regis Trois e Marcos Cardoso compartilharam seus conhecimentos e vivências com 36 participantes das Clínicas de Esgrima Olímpica e Esgrima Paralímpica realizadas no dia 10 de outubro, no CEPEUSP.
Os participantes - professores, educadores, estudantes e jovens monitores - conheceram um pouco da história e evolução da esgrima e tiveram contato com materiais históricos (espadas do século XIX), oficiais (espadas, sabres, floretes, vestimentas, máscaras, cadeiras de roda e fixadores), de iniciação esportiva e adaptados.
Também exercitaram os movimentos de ataque, defesa e contra ataque; vivenciaram atividades, jogos e brincadeiras para ensinar a esgrima a iniciantes e receberam dicas pedagógicas. Enfim, todos saíram estimulados a aplicar o que aprenderam e a buscar aprimorar seus conhecimentos e possibilidades de ampliação da Cultura Esportiva.
E ainda teremos mais uma contribuição neste ano para isso: Clínica de Mini basquetebol, dia 07 de novembro, no CEPEUSP. Mais informações e inscrições aqui.
Clique aqui e confira alguns momentos das Clínicas de Esgrima Olímpica e Paralímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas