quinta-feira, 30 de junho de 2016

Visita ao Centro de Treinamento Paralímpico

No dia 30 de junho, 26 jovens e 3 educadores participantes do Projeto Esporte Talento / PRODHE tiveram a oportunidade de visitar o recém-inaugurado Centro de Treinamento Paralímpico e participar de uma oficina de Goalball. A ação foi fruto de uma articulação entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Instituto Ayrton Senna, parceiro estratégico do PRODHE.
A equipe interdisciplinar da Seleção Brasileira da modalidade esteve presente: o treinador explicou a dinâmica do jogo e as regras; os atletas jogaram uma partida; o coordenador, o assistente, a médica e a assessora de imprensa ajudaram na organização e estiveram disponíveis para conversar com todos os presentes.
A garotada, além de assistir à partida, pode jogar o Goalball: em um primeiro momento sem as vendas e depois com esse equipamento de equidade (para nivelar os diferentes níveis de deficiência visual) e proteção. Foi possível perceber as diferenças de uso dos nossos sentidos visuais e auditivos na prática esportiva e compreender a superação e o orgulho dos atletas ao praticarem a modalidade e participarem dos Jogos Paralímpicos.
Confira alguns desses gratificantes momentos aqui! E acompanhe a notícia publicada sobre o evento no site do Instituto Ayrton Senna, aqui, com fotos e um vídeo sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas