quinta-feira, 2 de junho de 2016

"Jovens no Esporte" em Maio

No mês de maio tiveram continuidade os encontros de Formação de Jovens no Esporte, organizados pelo Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte.

Os participantes continuaram animados e participativos, pois no primeiro encontro do mês (11 de maio) fizeram uma Roda de Conversa para dialogar sobre a primeira experiência de atuação, logo após se organizarem em dois grupos: o que mediou os jogos de crianças de 8 a 10 anos da Olipet - Olimpíadas do Projeto Esporte Talento - em 30 de abril e o segundo grupo que mediaria os jogos de crianças de 11 e 12 anos, no dia 14 de maio. Também vivenciaram alguns desses jogos para compreenderem melhor as regras e os instrumentos pedagógicos utilizados.
No 2o encontro do mês (25 de maio), os jovens realizaram mais vivências práticas de mediações e trocaram sugestões e dicas de como conduzir uma Roda Inicial, o jogo em si, uma Roda Final e fazer as transições para que tudo flua bem e os jogadores aproveitem o máximo possível, aprendendo e se divertindo.
As atuações práticas dos jovens durante o mês incluíram a Olipet - Grupo II e Olipetinha - e uma grande oportunidade no Torneio Social de Futsal realizado no CEU Butantã. Nesses eventos os jovens tiveram a oportunidade de desenvolver na prática tudo que foi aprendido nos encontros.
Confira todos esses momentos aqui. Se você ficou interessado em conhecer mais a proposta e/ou se realizará algum evento esportivo onde esses jovens poderão atuar, entre em contato conosco: prodhe@usp.br / 3091-3592.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas