segunda-feira, 30 de maio de 2016

Clínica Ski Cross Country através do Rollerski: inscrições até 06 de junho!

As inscrições para a Clínica Ski Cross Country através do Rollerski, que acontecerá no dia 13 de junho, no Centro de Práticas Esportivas da USP, estão abertas até o dia 06 de junho. A clínica é a terceira da programação anual do projeto Clínicas de Esporte: pedagogia das modalidades esportivas, organizado pelo Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte e voltado para a formação de educadores, professores e estudantes.
Haverá uma turma no período da manhã (8 às 11 horas) e outra à tarde (14 às 17 horas). A taxa de inscrição é de R$ 30,00. Inscrições aqui. Mais informações: prodhe@usp.br.
A participação na clínica possibilitará pleitear uma vaga no Curso de Formação de Treinadores - com acomodação e alimentação pagos -, de 8 a 14 de julho, em São Carlos. Esse curso é um primeiro passo na preparação de pessoas para atuarem em eventos (competições do Circuito Brasileiro de Rollerski ocorrerão em julho e setembro/outubro e provas de Rollerski da Federação Internacional de Ski em novembro, todas em São Carlos) e em Núcleos de Treinamento que fazem parte de um Plano de Desenvolvimento de Longo Prazo da Confederação Brasileira de Desporto na Neve.

A modalidade Rollerski está integrada com o Cross Country (modalidade olímpica de inverno), inclusive as provas de Rollerski valem pontos para o ranking mundial de cross country. O Rollerski é um ski com rodinhas que simula a técnica do Ski Cross Country no asfalto e é unanimemente utilizada por todos os atletas de cross country como forma de treinamento no verão. Como não há neve no Brasil, a modalidade aqui é desenvolvida com este equipamento e os atletas vem apresentando uma rápida adaptação à neve.

Possibilidades de atuação:

CBDN - Confederação Brasileira de Desporto na Neveestágio, assistente técnico nas equipes de base e desenvolvimento.
CPB - Comitê Paralímpico Brasileiro: instrutores para o sit-ski (cadeira em skis) e o cross country paralímpico.
Associação Ski na Rua: estágio e voluntariado - educadores com enfoque em educação pelo esporte.
Não perca essa oportunidade! Conheça uma modalidade pouco difundida e abra novas perspectivas profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas