quarta-feira, 23 de março de 2016

Encontro de Familiares: conversando sobre Cultura Esportiva

No dia 12 de março o PRODHE realizou seu 1º Encontro de Familiares de 2016, no Salão Multiuso do Centro de Práticas Esportivas da USP. 

Começamos a manhã de forma bem descontraída e dinâmica, com duas atividades inspiradas no conhecido jogo de STOP. O primeiro jogo serviu para ver o quanto conhecemos da Cultura Esportiva de alguns países. O segundo jogo fez com que pensássemos nas atividades esportivas que fizemos ou deixamos de fazer ao longo das nossas vidas. Pensamos nos desafios que ainda temos pela frente e o que gostaríamos de aprender. Através desses divertidos jogos pudemos conversar sobre dois conceitos que norteiam nosso trabalho: Desenvolvimento Esportivo ao Longo da Vida e Cultura Esportiva.

Também explicamos nossos objetivos com a garotada, que eles sejam competentes, motivados, entusiasmados e adquiram conhecimentos sobre as práticas esportivas. Dessa forma, o esporte pode se tornar um hábito e um valor social na vida da família, enriquecendo nossa Cultura Esportiva.
E acreditamos que a família tem um papel fundamental em todo esse processo, seja praticando atividades esportivas ou acompanhando e incentivando a garotada nos eventos. Por isso, apresentamos nosso calendário, que tem muitas atividades para as crianças e adolescentes, mas que também tem oportunidades para os familiares. Estamos apenas dando um estímulo para que as famílias se organizem e pratiquem atividades esportivas em outros espaços, principalmente apropriando-se dos espaços públicos — ruas de lazer, ciclofaixas, parques, praças etc.
Confira alguns desses momentos aqui. Mais informações: prodhe@usp.br / 3091-3592.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas