quarta-feira, 3 de junho de 2015

O Dia do Desafio e a Semana Mundial do Brincar no CEPEUSP

No dia 27 de maio o CEPEUSP realizou através do PRODHE a 2a etapa do Festival Ruas de Esporte. Articulando com dois grandes eventos - o Dia do Desafio e a Semana Mundial do Brincar - o Festival propôs duas ações:

- Seiscentas e cinquenta e cinco pessoas que fizeram atividade física registraram sua participação na tenda montada na Portaria Principal do CEPEUSP, das 7h30 às 18 horas. O objetivo era fazer o registro, divulgar o Dia do Desafio e estimular uma prática de atividade esportiva cada vez mais consciente. Para isso foi entregue e explicado o formulário de Indicadores do Desenvolvimento Esportivo e realizada uma pesquisa do perfil do frequentador do CEPEUSP. Confira alguns momentos aqui.

- Mais de cinquenta pessoas estiveram presentes no CINUSP para a Sessão Especial do filme  "Tarja Branca - a revolução que faltava". Após a exibição tivemos um bate-papo muito rico entre a platéia e as convidadas - Giovana B. Souza (Aliança pela Infância), Mônica Sena (Recriançar) e Mônica Pinazza (Labrimp FEUSP). Os assuntos abordados na Roda de Conversa “Espaço público e o Brincar” , mediada pelo educador Maykell Carvalho, giraram em torno: da compreensão da cultura corporal; do papel e do lugar do brincar na sociedade ocidental; do brincar que nos possibilita acionar o fio todo do nosso corpo e nos permite recuperar nossa unidade; da revolução que já está acontecendo na sociedade a partir da percepção da relevância do universo do brincar; da reconceituação do tempo e do espaço do brincar, constituindo a estética da ambiência, que transcende essas dimensões, num processo de recriar, se reapropriar e se lançar constante.

Para quem ficou interessado, confira alguns momentos aqui e aproveite a dica de um filme em exibição, "Território do Brincar".

E aguardem a inédita etapa do Festival Ruas de Esporte que ocorrerá em setembro: a Feira das Modalidades Olímpicas. Em parceria com o Grupo de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física e Esporte da USP, um evento especial está sendo pensado para promover ainda mais a cultura esportiva. E a inspiração nasce, naturalmente, do olhar para o Movimento Olímpico e suas aprendizagens infindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas