terça-feira, 2 de junho de 2015

Confira como está o Grupo de Trabalho "Formação de Jovens no Esporte"

O Grupo de Trabalho Formacão de Jovens no Esporte reuniu-se no dia 12 de maio, no CEPEUSP. Compartilhamos a apresentação feita por Sandra Santos de seu trabalho com jovens na Fundacão Filhos de Buda, utilizando princípios de coaching com uma turma de futebol.
A apresentação e o debate foram muito interessantes, tanto para uma melhor compreensão das possibilidades do coaching esportivo como para conversar sobre as diferenças culturais entre ocidente e oriente.
Nossa pauta previa o compartilhamento de eventos esportivos onde fosse possível a atuação dos jovens que estão fazendo as diversas formações. O PRODHE abriu a possibilidade de 12 jovens terem uma breve formação complementar e participarem como monitores na organização da Olimpíadas do Projeto Esporte Talento. Veja mais informações aqui.
Também olhamos slides sobre possíveis caminhos para os jovens em uma formação no esporte. Essa construção coletiva estará disponível em breve.

Fica o convite para os próximos passos relacionados ao tema:
- dia 10 de junho, próximo encontro do Grupo de Trabalho, 9 horas, na Sala de Leitura do PRODHE, no CEPEUSP. Esperamos novas apresentações de iniciativas de capacitação e formação de jovens no esporte, bem como a apresentação de eventos onde os jovens possam atuar. Entre em contato com prodhe@usp.br / 3091-3592 para acrescentarmos sua apresentação na pauta. Os encontros são abertos, participe!
- dia 11 de junho, das 8 às 11 horas, Clínica Ferramentas de Coaching na prática do Futebol Feminino, oportunidade de entender na prática os conceitos compartilhados na apresentação de Sandra Santos. Saiba mais e inscreva-se aqui.
- dia 09 de junho: o projeto Ginga Social, parceria da Adidas com a Fundação Gol de Letra, convida para o lançamento da Pesquisa: Transformações de Vida do Jovem Monitor Esportivo, que acontecerá às 19h, no Novotel Center Norte. Mais informações ao lado. Compareça e inspire-se nos resultados desses jovens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas