quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Lembranças do Festival Ruas de Esporte 2014

O Festival Ruas de Esporte 2014 ocorreu em 3 etapas. A primeira, em maio, caracterizou-se pela disponibilização de diversos materiais pedagógicos no site do CEPEUSP. A segunda, vinculada ao Dia do Desafio, sofreu alterações devido à greve na Universidade de São Paulo, a conscientização sobre a importância da atividade física ocorreu durante uma caminhada de funcionários em greve. E a terceira etapa ocorreu recentemente, na primeira semana de dezembro, com a participação de aproximadamente 350 pessoas em 21 oficinas realizadas na USP, Largo da Batata e Praça Sagrado Coração de Jesus.
As oficinas "Jogos e Brincadeiras", "Jogo do Desenvolvimento Esportivo Kids", "Surf na Lona" e "Escalada Horizontal" trouxeram o aspecto lúdico e estimularam a criatividade e a imaginação.
"Introdução ao Rugby", "Clínica de Mini Basquetebol", "Festival de Badminton", "Karate Kyokushin" e "Saltar, Pular e Brincar" abordaram modalidades esportivas.
E as oficinas "Ciclo Postura", "Pista de Velocidade" e "A Corrida como Meio de Transporte" tocaram em pontos importantíssimos relacionados à mobilidade urbana e humana.
Acreditamos que o Festival sensibilizou e apresentou propostas concretas para a apropriação do espaço público, a valorização da atividade esportiva e física e o descobrir/redescobrir de modalidades e práticas que ampliam a cultura esportiva. Confira as fotos desses vários momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas