segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Festival Ruas de Esporte no Largo da Batata e no CEPEUSP




Introdução ao Rugby: a oficina apresentará essa modalidade esportiva que vem crescendo muito em nosso país. Terá uma breve parte teórica com a história e regras e uma parte prática com jogos reduzidos.

Pista de Velocidade: essa oficina é uma nova opção em termos de diversão, entretenimento, competição, parâmetros de saúde, etc. Consiste em uma pista sintética com o mesmo material utilizado em Jogos Olímpicos e sensores eletrônicos que captam a velocidade das pessoas em Km/h. Corra, divirta-se e aproveite para verificar sua velocidade e relacioná-la com a possibilidade da corrida como meio de transporte.

A corrida como meio de transporte: os assuntos relacionados ao tema “deslocamento ativo” vêm crescendo mundialmente, sobretudo, por estarem intimamente ligados a problemas de saúde pública, como obesidade e os relacionados à poluição atmosférica. Assim, essa oficina busca dialogar sobre oportunidades de transformações nas cidades que incentivem um estilo de vida mais ativo e saudável aos cidadãos. A oficina contará com apresentação de informações voltadas à mobilidade urbana e os impactos do desenho da cidade em nossa saúde, além de dicas práticas e informações de como correr na rua como meio de locomoção.

Escalada horizontal: Oficina para estimular a imaginação. No chão será estendido um painel de tecido TNT decorado com elementos da natureza - galhos de árvores, animais etc - feitos com o material EVA, simulando uma montanha. Ao lado desse painel, estarão disponíveis peças feitas também com EVA em formato de mãos e pés. Os participantes poderão dispor essas peças no painel da maneira que escolherem. Deslocando-se em quatro apoios, posicionarão as mãos e os pés nas respectivas peças, simulando uma escalada.

Programação completa da semana no site do CEPEUSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas