segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Para uma cidade mais ativa

Para sermos ativos não basta apenas o conhecimento dos benefícios da atividade físico-esportiva. Nossa vontade de mudarmos o estilo de vida é essencial, mas também é necessário que a "cidade" facilite o acesso a espaços públicos e privados, bem como a questão da mobilidade urbana esteja na pauta das discussões.
O contexto físico é um dos pilares do conceito de Desenvolvimento Esportivo do Prodhe.
Por isso, estamos participando de várias atividades que debatem e praticam uma Cidade Ativa.

Confira o que ocorreu e acompanhe novas oportunidades:

- Bela Rua: nos dias 12 e 16 de agosto estivemos na Praça Oliveira Penteado no "Rua ao Cubo". Clique aqui e confira o que é e veja as fotos.

- Debate sobre ambiente construído e promoção de atividade física: aplicação do Active Design no município de São Paulo. Foi no dia 13 de agosto. Confira o site do Cidade Ativa e o Guia Active Design.

- II Seminário do Núcleo dos Direitos da USP: Cidade, Espaço e Pertencimento. Dias 21 e 22 de agosto. Confira qual foi a programação e em breve os vídeos devem estar disponíveis na IPTV USP.

- R.I.A. Festival 2014 (Reflexão, Interação, Ação): 27 e 28 de agosto. Não estivemos presentes nesta edição, mas comparecemos em 2012 (confira o Livro) e acompanhe como foi clicando aqui. É um evento inovador e que traz muitas relações entre tecnologia, educação, ativismo, empreendedorismo etc. Também foi lançada a publicação Juventude Conectada, uma pesquisa importante para entendermos o que está mudando com os avanços tecnológicos.

- III Fórum Mobilize: no dia 05 de setembro, acompanhamos esse debate que tratou além da mobilidade urbana, ou seja, teve como foco a mobilidade humana. Veja como foi.

- Festival CoCidade: este ainda não ocorreu, será de 8 a 18 de setembro. Tem como foco iniciativas colaborativas, o financiamento coletivo, a construção de redes e a ocupação urbana. Confira mais detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas