quarta-feira, 14 de maio de 2014

Torneios de Futsal e Voleibol

Com a presença de 5 instituições - CEU Butantã, CEU Jaguaré, EMEF Jardim Mitsutani, Programa Einstein de Lazer e Esporte na Comunidade e PET/Prodhe - e de 65 adolescentes entre 13 e 16 anos, ocorreram no dia 10 de maio, no CEPEUSP, os torneios esportivos infantojuvenis de futsal e voleibol.
No torneio de voleibol, além de marcarem pontos pelos resultados dos jogos, as equipes escolhiam metas e também ganhavam pontos conforme comprovassem e justificassem o alcance dessas metas durante as partidas.
No torneio de futsal, o formato foi do tradicional "5 minutos ou 2 gols", o que proporcionou uma excelente dinâmica. Além disso, em uma primeira etapa os jovens jogaram pelas suas equipes, mas em um segundo momento formaram novas equipes misturando jogadores de todas as instituições. Para haver um equilíbrio, todos os participantes preencheram um formulário chamado "Indicadores de Desenvolvimento Esportivo", uma auto percepção do nível de desenvolvimento esportivo de cada um. O resultado contribuiu para a formação de equipes com potenciais semelhantes.
Mais uma vez tivemos uma boa presença de familiares, incentivando e mostrando interesse pelo desenvolvimento da garotada.
Confira as fotos do evento aqui.
E aguarde que tem muito mais! A partir do dia 19 de maio estarão abertas as inscrições para a XVI Olimpíada do Projeto Esporte Talento, competição para crianças e adolescentes que ocorrerá em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas