segunda-feira, 26 de maio de 2014

Familiares conversam sobre como ter um estilo de vida mais ativo

No dia 24 de maio realizamos o 2º Encontro de Familiares de 2014. Compareceram familiares de 19 educandos.  O encontro foi realizado na Sala de Leitura do Prodhe e a primeira parte teve a apresentação do vídeo da campanha Desenhado para o Movimento, também assistido no primeiro encontro. Inspirados pelo vídeo, os familiares conversaram sobre "o que podemos fazer para que nossos filhos tenham mais 5 anos de vida?"
Divididos em grupos, os pais trouxeram situações e debateram sobre a rotina e os hábitos das famílias.
Levantando problemas como alimentação inadequada em função da praticidade e apelo publicitário, sedentarismo de uma "geração eletrônica", falta de brincar, constituição da família, comodidade para os pais, falta de convívio social e familiar; os grupos conseguiram propor algumas soluções: combinar uma alimentação mais saudável com a garotada, flexibilizando nos finais de semana; incentivar o esporte e atividades ao ar livre; realizar passeios ecológicos e em parques. A conversa em grupo se estendeu para uma Roda de Diálogo e o compartilhamento e complementaridade das propostas propiciaram uma maior reflexão sobre a importância do exemplo dos adultos.
No próximo encontro poderemos compartilhar as ações práticas e efetivas que realizamos. Além disso, o próximo Encontro, dia 26 de julho, será bem prático. Familiares, venham preparados para jogar e compreender melhor como as competições esportivas podem estimular o desenvolvimento esportivo.
Se você gosta de imagens, recomendados ainda os seguintes vídeos: Campanha Move Brasil 2016Pílulas Mágicas para emagrecer.

No final do encontro conversamos sobre nossa Festa Juninamais um momento de nos encontrarmos, conversarmos e nos divertirmos. A proposta é de que cada família traga algo para fazermos um Café da Manhã Coletivo. Além disso, juntos poderemos organizar brincadeiras e jogos. Temos certeza que teremos uma manhã bem agradável no dia 07 de junho, das 9 às 12 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas