quarta-feira, 7 de maio de 2014

1ª Etapa do Festival Ruas de Esporte: educação esportiva no espaço público


O Festival Ruas de Esporte é uma realização do Cepeusp por intermédio do Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte – Prodhe, com o propósito de estimular as pessoas a praticarem mais atividades físicas e esportivas usando os espaços públicos, como praças, parques e ruas.O Festival propõe a reflexão, a discussão e a ação qualificada e responsável no uso desses espaços públicos, onde jovens, adultos, crianças e idosos possam conviver e compartilhar valores para uma educação esportiva social.

A 1ª etapa do Festival começa no dia 07 de maio e se estende ao longo de todo o ano. Esta etapa busca estimular diálogos e reflexões sobre a importância das atividades fisicoesportivas ao longo da vida e do papel dos espaços urbanos públicos para a incorporação de hábitos saudáveis de movimento.
Convidamos você a reunir seus alunos, amigos, familiares ou vizinhos, organizar uma roda de diálogo e traçar um Mapa dos Espaços Esportivos.

 O Prodhe disponibiliza materiais pedagógicos para os interessados em promover ações que mobilizem as pessoas a pensarem e atuarem sobre os espaços públicos.
Os materiais de apoio estão disponíveis para download aqui e a equipe do Prodhe está à disposição para esclarecimentos e compartilhamento de experiências.
Mais informações: prodhe@usp.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas