quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Enfim, a OLIPET chegou!

As competições da XV OLIPET começaram no dia 14 de setembro, com os jogos para o Grupo I, formado por crianças de 8 a 10 anos. Muito sol e calor não foram páreo para a molecada que se divertiu bastante nas estações. Num formato de competição em que elas organizam seu próprio percurso pelas estações que estimulam o uso de diferentes habilidades motoras, e com equipes formadas "na hora" com integrantes de várias instituições jogando juntos, promovemos a integração das crianças e o exercício da autonomia.



Nos dias 15 e 21, foi a vez do pessoal de 13 e 14 anos que competiu nas modalidades de futebol (campo e futsal), vôlei e handebol. Cada modalidade teve torneios independentes e a mesma equipe de adolescentes, encarou o desafio de se organizar para cumprir a tabela de todos os jogos.

No dia 22, último domingo, entram em quadra e em campo, os adolescentes mais velhos, de 15 e 16 anos (e alguns mais novos e valentes também rs) para competirem no vôlei 4x4 e no futebol de campo. Com torneios mesclados com modalidades "street" e outras em formato convencional, os mesmos atletas competem em todas as modalidades e, ao final, temos a apuração dos vencedores somando os resultados em todas as modalidades.




Dias 28 e 29 tem mais. São as últimas competições encerrando a OLIPET 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas