segunda-feira, 20 de maio de 2013

Memórias do 3o. Encontro de Formação, realizado no dia 15 de maio

Cerca de 30 pessoas de 18 instituições/ações estiveram presentes no 3o. Encontro "Estratégias e instrumentos de acompanhamento e avaliação do desenvolvimento esportivo”.
A conversa foi muito proveitosa e versou sobre vários temas e dilemas, entre eles: avaliação formal x não-formal, avaliações qualitativas e quantitativas, eixo instituição e eixo criança,     formas e instrumentos de registro e sistematização, a cobrança dos resultados e da melhora da prática pedagógica, o ciclo planejar-avaliar, as percepções da família, o que avaliar (desenvolvimento motor, competências, envolvimento, frequência), a avaliação como um poderoso recurso para que as crianças e adolescentes se apropriem do seu processo de aprendizagem e desenvolvimento...
Enfim, saímos de lá sensibilizados ainda mais para o tema.
Aqui no PRODHE, utilizaremos alguns instrumentos pedagógicos focados em Metas e Indicadores de Desenvolvimento Esportivo nos nossos próximos eventos: nos Torneios Esportivos de junho; e na XV Olipet, que acontece em setembro.

PRÓXIMO ENCONTRO - Congresso Técnico das Olimpíadas do Projeto Esporte Talento
DIA:12 de junho de 2013.
HORÁRIO: 8h30 às 11h30 (apenas no período da manhã).

P.S. Mesmo para aqueles que não participarão da competição, o encontro pode contribuir para pensar sobre a concepção e a prática de eventos esportivos infantojuvenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas