quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Encontro de Planejamento da 3ª Etapa do Festival Ruas de Esporte

Ontem ocorreu mais uma reunião de planejamento do Festival Ruas de Esporte, que teve o intuito de fechar a programação com os proponentes de oficinas e reforçar sobre o propósito do próprio festival - que é incentivar a prática esportiva em áreas públicas e dialogar sobre as formas de uso desses espaços.
Também houve discussões sobre como cada instituição pode aproveitar suas atividades cotidianas e conectar com a ideia do Festival Ruas de Esporte. Isso porque a participação pode se dar de diferentes maneiras: oferecendo oficinas de modalidades esportivas convencionais ou alternativas; circulando pela cidade, explorando os espaços públicos; levar a garotada/familiares para vivenciar as oficinas oferecidas por outras instituições; ou simplesmente promover um bate-papo sobre como levar as práticas esportivas que fazemos nas instituições para outros espaços e públicos.
Até agora 9 oficinas já  foram propostas: Tchoukball e Streetball (Fundação Gol de Letra), Danças Circulares dos Povos (Laboratório de Estudos da Personalidade do Instituto de Psicologia da USP), Festival de Badminton (Prodhe/Cepeusp), Clínica de Streetball, Torneio de Habilidades, Torneio de Lances Livres, Torneio de Arremessos e Torneio de Streetball (Associação Esporte Solidário). Ah, nos locais das oficinas haverá distribuição do jogo de tabuleiro Ruas de Esporte.
Fiquem atentos, em breve disponibilizemos a programação completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas