terça-feira, 7 de agosto de 2012

Membro de nossa equipe participa de evento internacional


A Prof.ª Mª Paula Korsakas, coordenadora do PRODHE,  participou no mês de junho do International Convention on Science, Education and Medicine in Sport, um evento científico que antecede os Jogos Olímpicos, e que este ano ocorreu em Glasgow, na Escócia. Dentre seus objetivos, destaca-se a apresentação de pesquisas de ponta, o intercâmbio de informações sobre esporte e pedagogia e o encorajamento à multidisciplinaridade.
Após ter seu trabalho selecionado entre milhares de outros, Paula apresentou uma pesquisa realizada em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de São Paulo e o INDES*, e pôde assistir a mesas redondas que debateram sobre os Currículos da Educação Física Escolar ao redor do mundo e sobre modelos pedagógicos de educação olímpica, além de participar de uma conferência a respeito do Esporte para o Desenvolvimento, que analisava criticamente projetos e programas esportivos desenvolvidos para lidar com grandes problemas sociais como educação, violência e saúde.
Indagada sobre sua participação, Paula afirmou que: "Além de representar o Brasil na apresentação dos resultados da nossa pesquisa, sempre é bom participar destes eventos para termos um panorama atual das pesquisas e estudos na área do Esporte para balizar nossa própria produção de conhecimento".
Certamente este é mais uma atividade enriquecedora a toda a equipe do PRODHE, às atividades e práticas esportivas aqui desenvolvidas e, consequentemente, aos seus educandos.

* O ECOLE, Espaço do Conhecimento do lazer e Esporte, foi criado pela SEME em 2011. Desde então o PRODHE participa do Grupo de Estudos de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, e esta foi a primeira produção do grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas