segunda-feira, 16 de maio de 2011

25 de maio - 3a Etapa do Festival Ruas de Esporte e Dia do Desafio


Dia 25 de maio teremos um grande desafio: registrar as atividades físicas e esportivas que ocorrem na USP e o número de participantes para ajudar a cidade de São Paulo no Dia do Desafio (http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/). Vamos também aproveitar a programação no Parque Esporte para Todos, na USP:





PROGRAMAÇÃO 25/05/11 – 4ª feira
no Parque Esporte para Todos

V Festival Ruas de Esporte: que USP você conhece?

Movimente-se, desfrute, conheça, compartilhe...

A USP no dia do DESAFIO


8h às
Distribuição do Kit “Conheça melhor a USP” – Tenda no Parque Esporte para Todos

9h30 às 18h00
Parede de Escalada, Pêndulo e Le Parkour – Parque Esporte para Todos
Cleber Liberal - EDUCAÇÃO – Centro de Formação e Capacitação em Atividades de Aventura

15h às 17h
A busca pelo caminho interior: um jeito diferente de caminhar pelo Campus – Parque Esporte para Todos
Pedro Paulino – Psicoblue
  Confira a programação do SESC:   http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/
  (conheça mais sobre o Dia do Desafio e veja a programação nas unidades do
  SESC no canto superior direito do site).

Se você praticar ou organizar alguma atividade física durante o dia 25 de maio, entre em contato com o Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte (PRODHE – Cepeusp) - 3091-3592 ou prodhe@usp.br - para passar o número de participantes.


A USP no dia do DESAFIO

O Festival Ruas de Esporte pretende, de maneira dinâmica, oportunizar a prática e a reflexão sobre a valorização da atividade física e esportiva, a utilização dos espaços públicos e os fatores que influenciam em nossas decisões para uma boa qualidade de vida.



Informações sobre as oficinas (em ordem alfabética):

A busca pelo caminho interior: um jeito diferente de caminhar pelo Campus
Caminhadas terapêuticas com finalidade de despertar potencialidades latentes, bem como autoconhecimento interno e externo do corpo físico e psíquico. Serão definidas estações, (lugares) a serem percorridos e entre eles, propostas reflexivas com abordagens psicológicas. Bate papo nas estações sobre as vivencias experienciadas, bem como exercícios de relaxamento.
Responsável: Pedro Paulino – Psicoblue.
Local: Parque Esporte para Todos das 15h às 17h.
Participação: livre.

Distribuição do Kit “Conheça melhor a USP”
Durante todo o dia serão distribuídos o mapa “Conheça a USP com o Festival Ruas de Esporte” e o jogo de tabuleiro Ruas de Esporte. São recursos auxiliares para motivar ainda mais a participação nas etapas do Festival e estimular o envolvimento nas inúmeras atividades que a universidade oferece ao longo do ano.
Local: Parque Esporte para Todos das 8h às 18h30.

Parede de Escalada, Pêndulo e Le Parkour
ESCALADA: Modalidade em grande ascensão no Brasil, sendo de fácil aceitação e muito motivante. A mesma pode ser feita na rocha ou em paredes de escalada artificiais, que são montadas em qualquer lugar, fixas ou móveis, podendo ter diversas variações de dificuldades.
PÊNDULO: Também está inserido dentro das Técnicas Verticais, proporciona muita emoção aos praticantes. Consiste em um balanço construído com toda a segurança dos equipamentos de escalada com três pontos de ancoragem seguros.
LE PARKOUR: Significa em português a arte do deslocamento. É uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Iniciaremos com um aquecimento e com os movimentos básicos, o primeiro passo é aprender a “cair” para amortecer a queda, em seguida passaremos aos saltos e rolamentos, saltos com giros e transpor obstáculos.
Responsável: Cleber Liberal - EDUCAÇÃO – Centro de Formação e Capacitação em Atividades de Aventura.
Local: Parque Esporte para Todos das 09h30 às 18h
Participação: livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas