quinta-feira, 24 de março de 2011

Encontro de Familiares do PRODHE/PET - 19 de março

No dia 19 de março foi realizado o 1º Encontro de Familiares de 2011 do PRODHE/PET. O objetivo do encontro foi dar continuidade às conversas e propostas sobre a importância da Atividade Física e do Esporte para o nosso desenvolvimento ao longo de toda a vida.
Um vídeo sobre as atividades realizadas em 2010 e um relato de uma mãe de um educando (assista ao vídeo) ajudaram os familiares a lembrar e refletir sobre as atividades físicas e esportivas que faziam na infância e adolescência, porque faziam essas atividades, o que tinham vontade de fazer e não podiam e o que os fez parar ou continuar praticando atividades físicas na vida adulta.
O debate sobre esse assunto foi muito interessante e terá continuidade através de diversas atividades ao longo desse ano:

- no Festival Ruas de Esporte, com etapas em maio (dias 10, 20 e 25) e em novembro. Os objetivos principais desse evento são a valorização da atividade física e esportiva para a qualidade de vida e a valorização e uso dos espaços públicos;
- no 2º Encontro de Familiares, dia 11 de junho, às 09 horas, no CEPEUSP. Os familiares foram desafiados a compartilhar registros dos hábitos esportivos atuais, fazendo um vídeo com celular ou máquina fotográfica, tirando fotos, fazendo desenhos, escrevendo o que estão fazendo ou o que gostariam de fazer em relação ao esporte;
- na XIII Olipet, evento esportivo competitivo que ocorrerá em setembro, mas que terá encontros presenciais durante o 1º semestre para ser construído coletivamente por todos os interessados e envolvidos. E um dos aspectos que está sendo conversado com todas as instituições interessadas é justamente sobre as possibilidades de envolvimento familiar durante o evento. Os próximos encontros, sempre às 4as feiras, a partir das 08h30, serão nos dias 13 de abril, 11 de maio e 08 e 29 de junho, no CEPEUSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas