quinta-feira, 26 de agosto de 2010

IV SEMANA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

O Projeto Esporte Talento/Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte organiza a Semana da Criança e do Adolescente desde 2007, quando foi abordado o tema “Cidades Educadoras”. Esse tema possibilitou utilizar e pensar o espaço público a partir de uma programação variada de mais de 70 oficinas desenvolvidas por 10 instituições em 10 espaços diferentes (ruas, praças, parques, universidade).
Desde seu início esse evento esteve vinculado a dois outros organizados pelo PET/PRODHE, a OLIPET (competição esportiva) e o Seminário Teorias e Práticas Sociais com Crianças e Adolescentes. Dessa forma, uma oficina oferecida na Semana da Criança e do Adolescente pode se transformar ou servir de base para um relato a ser apresentado no Seminário ou, como previsto para 2010, a oficina pode estar relacionada e contar pontos para a OLIPET.


 
Em 2010, o tema proposto para a IV Semana da Criança e do Adolescente é “Esporte e Desenvolvimento Humano”. Entendemos que esse evento abre muitas possibilidades para as instituições: envolvimento de jovens no planejamento e desenvolvimento das oficinas; divulgação do trabalho desenvolvido; mobilização e interação com outras instituições; mobilização de outros públicos não atendidos regularmente; oferecimento de uma atividade diferenciada e que foge do cotidiano da instituição e seus participantes; formação dos educandos e educadores; continuidade e aprofundamento de discussões anteriores (como por exemplo, a Semana do Estatuto da Criança e do Adolescente, no caso da região do Butantã); participação em oficinas oferecidas por outras instituições, etc.

Diante de tantas possibilidades está lançado o desafio!!! Pense, converse, planeje e desenvolva uma oficina.

As oficinas podem ser realizadas em qualquer local e temos como referência a semana de 04 a 08 de outubro para a realização. Para uma melhor articulação e divulgação de todas as atividades teremos um Encontro com todos que inscreverem oficinas no dia 15 de setembro, 14 horas, no Centro de Práticas Esportivas da USP / Projeto Esporte Talento.

Facilitação:

Programa de Desenvolvimento Humano pelo Esporte / Projeto Esporte Talento – Centro de Práticas Esportivas da USP – CEPEUSP – Tel: 3091-3592 ou pelo e-mail talento@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas