quarta-feira, 26 de maio de 2010

O PRODHE/PET no Dia do Desafio - Parte II

Dia 26 de maio foi o “Dia do Desafio”, evento internacional coordenado no Continente Americano pelo SESC – Serviço Social do Comércio. O Dia do Desafio é realizado sempre na última 4ª feira de maio. Para saber mais, acesse http://www.sescsp.org.br/diadodesafio.
O PRODHE/PET realizou nessa data a 1ª etapa do Festival Ruas de Esporte. Com a participação de 16 crianças, adolescentes e familiares no período da manhã e 35 no período da tarde, um grande jogo de tabuleiro desafiou os participantes a refletirem sobre suas práticas esportivas e a colocarem em prática suas habilidades.




Perguntas sobre formas de proteção quando o dia está muito quente ou como chegar no Parque do Ibirapuera e; desafios de jogos de street ball, dodgebol, embaixadinhas e outros, levaram as equipes a se movimentarem pelo tabuleiro e percorrer as “ruas de esporte”.

As fotos e vídeos do evento mostram um pouco como tudo isso ocorreu.







Agradecemos a presença do prof. Antonio, da E.E. Maria Eugênia Martins – em busca de experiências diversas para aperfeiçoar seu trabalho com os alunos da escola –, dos educandos e educadores da Associação Esporte Solidário e de familiares do Projeto Esporte Talento que participaram do Festival.

Se quiser saber mais informações sobre as próximas etapas do Festival Ruas de Esporte acesse www.cepe.usp.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas