quarta-feira, 30 de setembro de 2009

XI OLIPET - GI

Esta etapa ocorreu no dia 19/09, com a participação de 150 crianças entre 08 - 10 anos de 13 instituições (Colméia, Finasa, ACM Carapicuíba, Pelec Einstein, Eprocad, Sociedade Beneficente do Jaguaré, Secretaria de Esporte do Taboão da Serra, Projeto Viver, Projeto Esporte Talento, Vizinho Legal, IBK, Ação Solidária, Gotas de Flor com Amor).
As crianças participaram de um circuito com 6 jogos diferentes, em equipes mistas que se formavam por ordem de chegada na estação, tendo a oportunidade de jogar com crianças de diferentes instituições.


ENTRANDO EM CAMPO
O evento teve sua abertura com uma apresentação cultural realizada por educandos da Instituição Colméia que puderam mostrar todo seu talento, utilizando o tema "Jogando pela Paz", com a técnica teatral Clown. Todos se divertiram muito antes de começar a prática dos jogos.


O JOGO
Os jogos estavam distribuídos pelos campos de futebol 3 e 4 do CEPEUSP (Centro de Práticas da Universidade de São Paulo), divididos em 10 estações, para a realização de 6 jogos (chuva de meteoros, queimada quadra cheia, prisão e fortaleza, jogo da velha, circuito de habilidades, coelho sai da toca).
Com o passaporte na mão e soltas pelo espaço, as crianças escolhiam o jogo, combinavam as regras, praticavam e avaliavam sua participação ao final de dez minutos. Para isso a presença do mediador da atividade foi fundamental, pois ele que auxiliava na compreensão do instrumento, resgatava acontecimentos importantes durante o jogo, e garantia o preenchimento.
Etapa de avaliação cumprida, cada criança de posse de seu passaporte saia correndo para outra estação com a meta de "carimbar" o passaporte com todas  as brincadeiras.


TORCIDA
Muitos pais puderam acompanhar de perto a participação dos filhos, com uma oficina preparada especialmente para eles, foi um sucesso! Eles aproveitaram o momento para sugerir que, no próximo ano, os filhos possam ensinar os jogos para os pais e juntos praticarem.


FIM DE JOGO
No encerramento, a garotada fez a avaliação, somou os pontos e recebeu um um bumerangue como reconhecimento pela meta cumprida: PASSARAM POR TODAS AS ESTAÇÕES! Num momento alegre e descontraído. também trocaram contatos utilizando o cartão da amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião

Contador de visitas

Contador de visitas